• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

3 Dicas para começar 2019 com a Contabilidade em dia

Contabilidade em dia

Fim de ano é época de planejar ações para o ano seguinte. Para gerar mais resultados, e para que as estratégias funcionem, a contabilidade precisa estar em dia. Se você tem dúvidas sobre como se organizar, algumas dicas podem ser bem úteis.

Controle: Em primeiro lugar, planejar como quitar dívidas e realizar o novo planejamento. Trabalhar para reduzir custos é sempre uma boa estratégia, porém de forma coerente. Gastos desnecessários também podem ser reduzidos ou cortados. O fluxo de caixa também deve ganhar atenção especial. Uma boa estratégia é investir na capacitação dos colaboradores e assim ganhar mais qualidade nos processos.

Planejamento financeiro: Planejar todos os meses do próximo ano faz toda a diferença. Especificar cada detalhe, e o quanto isso vai custar no mês para o orçamento total da empresa. Verifique se alguma dívida pode ser negociada, mas antes verifique a capacidade de pagamento. Considere a hipótese de pagar a vista. O desconto às vezes vale a pena, e talvez um empréstimo que liquide a pendência, tenha juros mais baixos.

Ajuda especializada: Se você não conseguir controlar a situação, uma ajuda especializada será a melhor solução, antes que o problema fique maior e incontrolável. Por mais que a equipe seja excelente, em algum momento pode acontecer uma situação mais complicada e que precise de uma estratégia específica. Que tal buscar auxílio com uma consultoria especializada? Ela pode acompanhar o andamento de todo o planejamento, indicar melhorias e desenvolver soluções eficazes. Uma consultoria pode ser mais barata do que acumular dívidas e atrasar pagamentos.

Leia também: Como calcular as férias coletivas com período aquisitivo.