• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

4 coisas sobre contabilidade que você precisa saber

4 coisas sobre contabilidade que você precisa saber

Com uma assessoria contábil eficiente é possível jogar fora aquela pilha de papeis guardados, assim como mudar a atividade da empresa e pagar menos impostos. Você sabia disso? Se não sabia, leia agora esse texto!

Imposto: as empresas enquadradas no Simples Nacional são isentas de retenção de impostos direto na fonte pagadora. Isso porque o tributo já é pago na DAS e, portanto, está isento da retenção. Sempre que vender um produto ou serviço, é preciso informar para ser dispensado.

Elisão fiscal: com a elisão é possível pagar menos impostos, estando dentro da lei. Como isso funciona? Sua empresa de contabilidade pode fazer um planejamento fiscal com alterações nas atividades, direcionando para a atividade certa do seu negócio, reduzindo assim a alíquota de impostos.

Menos papel: esqueça aquela papelada! A maioria dos documentos da sua empresa pode ser digitalizado. Sua empresa de contabilidade pode te orientar quais documentos devem ser guardados e assim, reduzir as pilhas de pastas e papeis.

Imposto dobrado: quando sua empresa presta serviço em outra cidade, pode ocorrer de você pagar o ISS no seu município e na outra cidade. Um cadastro no CEPOM (Cadastro de Prestadores de Outros Municípios) resolve essa duplicidade.

Existem outras coisas que uma empresa de contabilidade é capaz de fazer pelo seu negócio! Que tal consultar a Calculus pra saber mais?

Leia também: Imposto de Renda: Os 3 erros mais comuns na entrega da declaração.