• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

4 dicas de redução de custos pra sua empresa implantar agora mesmo

O corte de gastos em uma empresa não deve ser feito apenas em momentos de crise. Cortar gastos é uma estratégia útil quando há necessidade de investir mais, inovar em produtos ou serviços, entre outros motivos. Um bom planejamento desse tipo faz com que a empresa possa ter mais competitividade, por exemplo. Separamos algumas dicas pra sua empresa cortar gastos sem muito sofrimento e com boas estratégias.


1 - Fornecedores: se você tem um fornecedor apenas, está na hora de procurar outros ou negociar com os atuais. Crie parcerias para que sua empresa não fique sem produtos ou artigos no estoque.

2 - Estoque: como anda o estoque da sua empresa? Tem produtos parados que podem diminuir a produção por algum tempo? Produtos parados não dão lucro, então faça um balanço do que pode ser feito e porque estes produtos estão parados. Aproveite se possível para liquidar, ou rever a estratégia de estocagem.

3 - Regime fiscal: verifique se o regime tributário da sua empresa é adequado para o tipo do seu negócio. A sua contabilidade está atualizada sobre os principais tributos e prazos? É essencial estar em dia, mas muita coisa pode ser revista ou renegociada.

4 - Equipe: ter uma equipe motivada é essencial, dessa forma você consegue elaborar metas de redução junto dos colaboradores. A questão não é assustar os colaboradores, mas junto com eles pensar em soluções para que todos cresçam.

 

Leia também: Como está o controle financeiro da sua empresa?