• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

4 dicas para sua empresa ser mais produtiva

Com tantas demandas do dia a dia, às vezes esquecemos de planejar e gerar mais produtividade na empresa. Quer saber como fazer isso de forma simples? Separamos 4 dicas pra você aplicar na sua empresa.

1 – Simplicidade: rotina e processos podem ser simplificados. Conversar mais com a equipe, entender as necessidades de cada setor e como eles podem se conectar de maneira mais simples. Quem está diretamente na função e lida com ela todos os dias, pode ter dicas valiosas.

2 – Tecnologia: fazer uso de tecnologias digitais ajuda a simplificar e agilizar processos, tornando o ambiente mais produtivo. Pesquise softwares de organização, que integrem rotinas e ofereça informações para todos em tempo real, no lugar de papel ou várias planilhas e reuniões intermináveis.

3 – Cultura: fornecer ferramentas úteis, mexendo na cultura organizacional, ajuda na otimização da empresa e da equipe. Treinamento é fundamental para os colaboradores que se sentem mais motivados e vão contribuir em muito com a produtividade.

4 – Liderança e autonomia: que tal dar um pouco mais de autonomia para as equipes? Incentive a liderança pessoal, ela está ligada sim a produtividade.

 

E aí, prontos pra mudança?

Leia também: 7 dicas para encontrar bons fornecedores