• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

5 dicas para uma boa gestão de equipe

Em todas as empresas, a gestão de equipe é fundamental para uma excelente produtividade e bons resultados. O desafio para os gestores de qualquer segmento, é aumentar a produtividade e pra isso, é necessária uma equipe motivada e satisfeita. Separamos algumas dicas para você colocar em prática. 

1 – Conheça sua equipe

Este é o primeiro passo para uma boa gestão de equipe. Saber quem são os profissionais ajuda a estabelecer conexões verdadeiras e desenvolver relações de confiança. Não é apenas saber o nome e função, mas as necessidades do colaborador. Identificar as habilidades e como ele pode desempenhar cada tarefa. 

2 – Tenha uma boa comunicação

A comunicação é essencial para uma equipe eficiente. Seja de forma individual ou com todos, abra o diálogo e assim todos podem expressar suas necessidades, sugestões ou opiniões para contribuir com a empresa. O gestor deve abrir espaço para essa comunicação. Colaborador a vontade, traz informações, percepções, e desenvolve um excelente ambiente de trabalho. 

3 – Saiba que todos são diferentes

Dentro de uma equipe existem diferentes perfis, e é necessário lidar com todos eles. Todas podem agregar positivamente para a empresa, mas entender cada uma das personalidades, ajuda a direcionar ações e tarefas, aumentando as chances de sucesso em grupo. 

4 – Dê feedback constante

Seus colaboradores precisam saber se o trabalho está evoluindo. Por isso a importância do feedback. Ajuda a aprimorar processos, e ainda faz com o que o colaborador saiba como está agindo. Essa conexão também transforma as relações entre líderes e colaboradores. Aproveite para ouvir o que eles têm pra dizer também. 

5 – Ofereça capacitação

Oferecer capacitação, ajuda a aumentar a produtividade da equipe e mantê-la motivada. Os colaboradores sentem-se prestigiados quando tem a oportunidade de realizar capacitação. Converse com cada um deles para saber qual a necessidade e o que pode ser eficaz para a função que ele desempenha. 

E na sua empresa, como anda a gestão de equipes? 

Leia também: Como anda a saúde financeira da sua empresa?