• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

7 termos que todo gestor precisa conhecer e entender

Todo negócio precisa de uma empresa de contabilidade. Ela é essencial para avaliar ações, identificar erros ou problemas, onde pode crescer ou investir. Separamos 7 termos que todo gestor precisa conhecer e principalmente entender para o empreendimento ser bem-sucedido. Confira:

1 – Ativo:  são as vantagens financeiras da empresa: contas a receber, tributos de renda fixa e outros que tragam retorno financeiro a longo prazo.

2 – Passivo: são as dívidas, contas a pagar, obrigações físicas e jurídicas que a empresa precisa prestar contas e conservar na regularização da sua situação enquanto prestadora de serviços.

3 - Demonstração de resultado do exercício (DRE): é onde constam as informações relacionadas aos lucros e perdas resultantes de todos os custos, despesas e receitas geradas na empresa.

4 - Balanço patrimonial: dentro dele, consta toda a visão da movimentação financeira do negócio.

5 - Fluxo de caixa: documento onde constam informações relacionadas a compras de matéria-prima, contas obrigatórias da empresa, entrada de capital, pagamento dos salários dos colaboradores.
6 - Custo fixo: equivale ao total dos gastos fixos do empreendimento, recursos e materiais que permitem a realização das atividades diárias.

7 - Custo variável: são os que possuem variações devido ao necessário para atingir uma demanda estabelecida.

 

E você já conhecida a fundo estes termos? Precisando de ajuda, chama a Calculus. Nós organizamos tudo pra você.

 

Leia também: Gerenciamento de sucesso na sua empresa: 5 pontos importantes