• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

A importância da contabilidade para pequenas empresas

O tamanho da sua empresa não faz diferença na hora de ter uma contabilidade. Em especial as pequenas empresas podem apresentar mais fragilidade para viabilizar sua existência, e manter-se no mercado. A contabilidade pode estabelecer planejamentos tributários, ajudar com a leis, auxiliar na viabilidade financeira do negócio, organizar documentos, entre outros. 

O que a contabilidade pode fazer por sua empresa? 

Planejamento tributário: antes de iniciar a operação em uma empresa, algumas decisões são importantes como a escolha do regime tributário. Uma escolha errada implica em pagamento a mais de tributos, por exemplo. 

Viabilidade econômica: mensurar o desempenho financeiro ajuda a planejar cada passo da empresa, como investimentos, por exemplo. Entender a dimensão das despesas e receitas, e assim saber qual o lucro em potencial. 

Auditoria: elas podem sim ser feitas em pequenas empresas, como forma de avaliar todos os processos de trabalho, ajudando a identificar possíveis erros ou problemas. 

Outras vantagens:

- Menos encargos e custos

- Operações mais lucrativas

- Mais e melhores oportunidades de crescimento

- Organização financeira

- Oportunidades seguras de crescimento

 

Se você tem uma pequena empresa, e ainda ficou com dúvida, chama a gente. Aqui na Calculus os processos são descomplicamos e oferecemos assessoria completa pra sua empresa.

 

Leia também: 5 dicas poderosas para sua empresa se diferenciar da concorrência