• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Como está a saúde financeira da sua empresa?

A saúde financeira de uma empresa é um dos principais indicadores para saber se uma empresa vai bem ou não. É preciso ter rentabilidade e liquidez, para ter a possibilidade de planejar e executar melhorias. Quer saber como avaliar a saúde da sua empresa, saber se o que você faz é suficiente, tem qualidade e vão impactar nos resultados? Então, leia agora nossas dicas!

 

1 – Fique atento ao índice de faturamento: é o indicativo do andamento dos negócios, quantos e quais estão sendo fechados e o volume financeiro. Impacta diretamente sobre a avaliação de metas, se elas foram cumpridas, como estão as vendas, e como retomar o faturamento em caso de problemas.

 

2 – Em caso de empréstimos, e as vezes eles são necessários, devem ser feitos com cautela, e que sejam usados para contribuir com o crescimento da empresa e o aumento do lucro. Antes de solicitar um empréstimo, avalie os impactos para a empresa.

 

3 – Elabore um plano financeiro e cuide dele de forma próxima e com atenção. Coloque no papel tudo que ele engloba: pagamentos a realizar, valores a receber, capital de giro consolidado. Bem elaborado, ele mantém a empresa livre de problemas futuros e imprevistos.

 

4 – Sua empresa tem um fundo de emergência? Se não tem, pense nisso agora mesmo, pois ao longo do tempo e com as oscilação da economia, sua empresa pode precisar dele, bem como em situações de baixa de lucros e períodos sazonais. Uma reserva deve suprir custos e despesas por pelo menos 3 meses, enquanto procura-se uma solução.

 

Sua empresa precisa desse apoio? A Calculus te ajuda!

 

Leia também: O que você precisa saber sobre atestado médico