• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

O que faz um contador? Saiba mais sobre esse importante profissional

O contador é um profissional fundamental para as empresas, sendo um importante parceiro e aliado nos negócios. Isso porque ele atua de várias maneiras auxiliando na gestão empresarial. Quer saber mais sobre a profissão? Separamos os principais pontos para você que deseja atuar nessa área.

Áreas de atuação: o contador pode atuar em diversas áreas como financeira, gestão da empresa, auditoria, perícia, controladoria, atuarial, mercado de seguros, entre outros.

O contador pode oferecer serviços para diferentes empresas ou atuar em uma empresa de porte médio ou grande, exclusivamente. Ainda pode atender pessoas físicas em demandas como declaração de imposto de renda.

Formação: o curso de Ciências Contábeis com duração de 4 anos em média, exige comprometimento, assim como todas as demais escolhas profissionais.

Parceiro de negócios

O contador não exerce apenas as funções de calcular custos, gastos, impostos ou demonstrar números. Ele é um dos mais importantes parceiros que sua empresa pode ter. É claro que estas funções são importantes, porém, elas vão além.

Um bom contador exerce as atividades da sua profissão, e atua na gestão observando as melhores oportunidades e indicando-as como forma de desenvolver e evoluir seu negócio.

O contador, por ter a visão sobre as receitas e despesas de uma empresa, pode indicar se o negócio gera lucro, avaliando riscos e desenvolvendo estratégias que possam melhorar o desempenho empresarial.

Da criação de uma empresa, abertura, plano de negócios, amadurecimento de estratégias, atividades e planejamento, o contador é seu melhor parceiro de negócios.

Procure profissionais bem-preparados! É a melhor maneira de sua empresa ter a melhor performance!

Leia também: O papel do contador na gestão empresarial