• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Pequenas e Médias Empresas precisam de gestão financeira? Saiba tudo agora!

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 90% das empresas no Brasil são de pequeno e médio porte. Manter a competitividade não é tarefa fácil. E por isso a gestão financeira é tão importante. Mas, precisa? Separamos essa informação no Blog.

 

A gestão financeira tem como objetivo obter melhores resultados no negócio com práticas positivas de administração. Envolve planejamento, análise e controle das atividades financeiras. Quando praticadas de forma correta, ajudam para a tomada de decisões acertadas.

 

Independente do tamanho da empresa, a gestão financeira é essencial, pois permite análises acertadas da situação da empresa, otimizando resultados. Colocar setores em sincronia, mensurar entrada e saída de recursos, assim como a gestão de capital e aplicações de recursos, favorecem o crescimento saudável.

 

As ferramentas mais utilizadas são relatórios como fluxo de caixa e o demonstrativo de resultados do exercício (DRE). Eles permitem a visualização correta das informações como recursos disponíveis, valores a receber e a pagar, previsão de vendas, previsão de impostos, identificação de lucros, análise de contas, situação financeira, entre outros.

 

Se você tem dúvidas e precisa de apoio, nós temos profissionais capacitados para ajudar sua empresa crescer!

 

Leia também: Decisões estratégicas: como a contabilidade consultiva pode ajudar