• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Por que a contabilidade em dia é importante?

Uma empresa sem organização e um bom planejamento não vai muito longe. Para se tornar competitiva, também se fazem necessários outros fatores como uma gestão e uma contabilidade eficientes. Mas, você conhece as vantagens de ter tudo isso sob controle? Nós vamos te mostrar! 

1 – Empresa dentro da lei

Uma das exigências do Código Civil Brasileiro é a prestação de contas. Ela vai servir para diversos fatores, como por exemplo, casos de recuperação judicial. Livros contábeis rigorosamente em dia são essenciais. 

2 – Crédito facilitado

Em caso de solicitação de empréstimos ou financiamentos, a contabilidade em dia vai facilitar a obtenção de crédito. Com tudo em dia, as possibilidades de conseguir juros menores e melhores condições, são maiores. 

3 – Controle financeiro em dia

Ter a contabilidade em dia é ter um controle financeiro exato e impecável, sendo possível fazer provisão de despesas, capital de investimento sem comprometer o fluxo de caixa. Usando softwares de gestão, esse controle fica ainda melhor, pois algumas funções são automatizadas reduzindo trabalho manual, proporcionando mais agilidade. 

4 – Segurança jurídica

Contabilidade em dia também garante segurança jurídica para as empresas, claro, desde que todas as obrigações estejam dentro da legislação. Em caso de demandas judiciais, a comprovação de dados será precisa. 

Um ambiente organizado, gera confiança e credibilidade. Manter a contabilidade em dia só traz benefícios para sua empresa. Se você ainda não adotou medidas e soluções para isso, comece hoje mesmo!

Leia também: Seja um empreendedor de sucesso com estas dicas!