• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Por que minha empresa precisa de assessoria contábil

São diversos os fatores: evitar acúmulo de funções, erros tributários, evitar multas, ações trabalhistas, entre outros. Ao contratar uma empresa de contabilidade para o seu negócio, você fica livre para fazer seu negócio se desenvolver.

 

Quer saber mais? Separamos os itens mais importantes que você precisa saber sobre este assunto.

Quando abrir uma empresa: o processo pode ser facilitado por uma assessoria contábil, uma vez que são diversos trâmites burocráticos envolvidos, que necessitam de qualificação.

Sem pendências, multas e ações trabalhistas: outra parte que demanda atenção e sim, dá trabalho. A chance de cometer erros se não entender dos trâmites, é grande. E ninguém quer pendências com a Receita Federal, por exemplo. Problemas com o fisco geram multas e dívidas, além do risco de impossibilitar a emissão de certidões. A emissão de notas fiscais erradas também traz problemas.

Gestão da empresa: todo empreendedor deseja que seu negócio seja longevo e próspero. E uma das principais ações, é o planejamento tributário. Assim evita-se o pagamento de tributos indevidos ou mais do que deve. Cálculos errados também prejudicam a gestão, assim como a não mensuração de estoque e os custos.

Menos trabalho e mais tempo: ter uma assessoria contábil deixa o empreendedor livre para cuidar de outros detalhes da empresa.

Utilidade: a contabilidade ajuda na geração de informações para o governo, bancos, investidores e a sociedade. Auxilia na verificação e análise de dados e fatos, serviços em áreas como departamentos pessoal e fiscal, entre outros.

Vantagem: obrigações em dia, uso estratégico de ferramentas de gestão, uso correto das informações e do planejamento que acompanham o crescimento e desenvolvimento do negócio.

E a sua empresa, já tem uma assessoria contábil eficiente?

 

Leia também: 4 elementos para uma gestão financeira eficiente