• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Quais as vantagens da Contabilidade Digital?

Que o uso de papel tende a reduzir cada vez mais nas empresas, todo mundo já sabe. No entanto, em alguns segmentos o uso de equipamentos tecnológicos e métodos digitais tem encontrado mais dificuldade para se instalar.

No ramo da contabilidade o uso de documentos, planilhas, contratos, recibos e outros papéis é consideravelmente maior e, a transição para uma contabilidade totalmente digital pode demorar. Mas, é sem dúvidas uma saída completamente positiva, tanto para a empresa de assessoria contábil, quanto para seus clientes.

Confira algumas vantagens da contabilidade digital:

- Menos burocracia, mais agilidade

Com documentos digitais o envio, recebimento, assinatura e reconhecimento fica mais rápido. Em questão se segundos hoje é possível enviar e receber documentos que antes levavam dias só para serem entregues aos seus destinatários.

- Menos papel, mais consciência         

Optar pela contabilidade digital não só traz benefícios para as empresas, como para o meio ambiente. Com a preferência por documentos digitalizados e planilhas digitais, a impressão de documentos reduz e o uso de papel também.

- Mais economia

O valor que você gastava com papéis e tinta para impressão, provavelmente, vai reduzir bastante com contabilidade digital.

- Mais organização e praticidade

Sabe aquelas prateleiras cheias de gavetas e o tempo interminável que você gastava para procurar um contrato? Com um conteúdo digital isso não será mais um problema. Apenas um click e você tem o documento que precisa em mãos.

- Menos riscos

Com um armazenamento digital, hoje é muito mais difícil a perda de documentos. Além da opção de ter salvo no seu computador ou smartphone, você pode salvar os seus documentos em aplicativos, e-mails e outras ferramentas que garantem um armazenamento seguro.

Leia também: Como você faz o cálculo das despesas na sua empresa?