• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Saiba o que um bom contador pode fazer pela sua empresa

Saiba o que um bom contador pode fazer pela sua empresa

Uma empresa que deseja prosperar seus negócios, precisa de um contador de confiança. As obrigações fiscais, gestão e detalhes que não podem passar despercebidos, estão na rotina de uma empresa de contabilidade.

Você sabe o que um bom contador é capaz de resolver para sua empresa? Dá uma olhada nesta lista:

Escrituração: as obrigações precisam ser cumpridas. Tem que estar por dentro dos tributos, declarações, compromissos com a Receita Federal, entre outros. Você pode não saber, mas o contador sabe tudo que precisa ser feito para sua empresa funcionar perfeitamente.

Empréstimos e financiamentos: o contador vai comprovar todas as exigências, sugerir medidas, verificar a necessidade de busca de recursos, melhores taxas de juros e como deixar as contas da sua empresa em dia.

Funcionários: se a empresa não tem departamento de recursos humanos, a contabilidade faz todos aqueles cálculos necessários relativos a direitos trabalhistas, encargos, horas extras, periculosidade, comissões, adicionais noturnos, férias, 13 salário, entre outros como contratações e admissões. Assim fica mais fácil controlar todos os detalhes evitando problemas futuros.

Enquadramento: a escolha do regime tributário também se faz importante. deve-se fazer um planejamento tributário corretamente e escolher o melhor regime.

Lembre-se: qualquer erro pode acarretar em pagamento de mais impostos e multas, reduzindo o lucro da empresa. Contador é investimento e não despesa.

Leia também: Você sabe a diferença entre lucro real e presumido.