• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

4 Dicas sobre a Declaração do Imposto de Renda

A Declaração do Imposto de Renda – IR é um processo que causa dúvida em quase todos os contribuintes, todos os anos. Neste ano, o prazo da declaração é no mês de março, e o prazo de entrega é de 01/03 até 30/04. Por isso no blog de hoje separamos 3 dicas para você que precisa declarar seus ganhos em 2020.

1- Fique atento aos documentos Você deve se atentar a todas as exigências para o seu caso. Saída ou admissão em empresas, venda ou aluguéis de bens móveis e imóveis, saque de FGTS e outros, exigem documentos específicos. Procure – com antecedência - um profissional que oriente quais são os documentos necessários para o seu caso em específico.

2- Não omita dados Além de não deixar nenhum documento de lado, é importante que você forneça todas as informações sobre seus ganhos dentro do que a Receita Federal exige, para evitar complicações e futuras pendências.

3- Fique atento às datas Quanto mais cedo você fizer a entrega dos seus documentos, maior a chance de você receber a restituição antecipada. Organize os documentos com antecedência e garanta que estará com tudo em mãos quando a data de declarar o IR chegar.

4- Procure um profissional do ramo Como cada declaração é um documento específico e varia de um caso para o outro, vale a pena contar com alguém que entenda do assunto para garantir que a sua declaração está dentro das exigências da Receita Federal. Um profissional poderá te auxiliar tanto na documentação, quantos nos itens a declarar.

Leia também: Controle de gastos: faça trocas ao invés de abdicar.