• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

5 dicas para planejar uma sociedade sólida e bem-sucedida

Ter uma sociedade pode ser um desafio. Para alcançar os melhores resultados, sem enfrentar problemas, algumas regras precisam estar bem claras. Vamos te dar umas dicas importantes sobre esse assunto. 

1 – Perfil: A primeira coisa a se fazer é conhecer seu sócio, como é o perfil comportamental dele, quais características ele possui, e como ele as usa. Detalhes como estes, são fundamentais para ter o melhor relacionamento com seu sócio e como lidar em possíveis crises. Não entre em uma sociedade apenas por amizade. Além disso, pessoas com os mesmos valores, principalmente éticos, dão mais certo juntas. 

2 – Regras: Estabelecer as regras, de forma transparente, logo no início da sociedade, evita uma série de problemas e reduz conflitos. Tenha funções definidas, decidam o que cada um vai fazer, confie e respeite as decisões do outro. É claro que tudo deve ser conversado, mas liberdade no trabalho do outro gera confiança e respeito. 

3 – Família: Não misture questões pessoais com a empresa. evite por exemplo, envolver filhos, marido ou esposas nas questões que envolvem o negócio. 

4 – Objetivo: Estabeleçam um objetivo em comum. Deixar de lado questões que envolvem vaidades, podem derrubar um mercado de futuro. Ao optar por empreender, significa que o modelo de chefia não se encaixa a você, portanto, não seja chefe do seu sócio. Sair da zona de conforto é essencial, assim como cumprir o que prometeu, e evite cobranças, faça o que tem que ser feito. 

5 – Motivação: Manter-se motivado é outro fator importante. Esteja em contato permanente de diálogo com seu sócio, estejam na mesma sintonia, e dediquem-se ao máximo para a realização dos sonhos. Caso haja um “desânimo”, é hora de reorganizar-se, sair da rotina e colocar novos objetivos no caminho. 

Leia também: Como funciona o Blockchain na contabilidade