• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

7 dicas para manter e aumentar a produtividade

Para alcançar o sucesso em qualquer carreira, a produtividade é essencial e deve ser uma preocupação permanente dos colaboradores e das empresas. Você sabe como fazer isso? Separamos algumas dicas pra te ajudar.

1 – Evite distrações: elas fazem sua produtividade cair e impedem de encontrar soluções. Encontre um equilíbrio.

2 – Peça ajuda: sempre que for preciso, peça ajuda, pois não há problema nenhum nisso. Isso não significa que você fracassou, mas que você é maduro e busca evolução do seu trabalho.

3 – Tenha controle emocional: jamais perca o controle por nervosismo ou alguma situação estressante. Respire e busque soluções com calma.

4 – Não veja apenas o problema: em todos os ambientes de trabalhos, eles vão existir. Porém permita-se focar nas soluções e não deixe de cumprir os hábitos do dia a dia como estar com os colegas na hora do intervalo.

5 – Analise: analisar e avaliar as situações ajudam a manter o foco na produtividade. Assim é mais fácil traçar metas e soluções.

6 – Ferramentas: a tecnologia pode ajudar e muito, especialmente se for ligada a organização. Ajuda a controlar prazos, tarefas e evitar situações que podem afetar a produtividade.

7 – Pare! De vez em quando é bom parar um pouco, fazer uma pausa. Relaxado e tranquilo, é mais fácil encontrar soluções, e claro, aumentar e manter a produtividade.

Foco, e você vai encontrar a sua maneira!

Leia também: 5 dicas para uma boa gestão de equipe