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Como criar e escolher nome para sua empresa

A tarefa parece ser fácil, mas não é e quem já passou por este processo, sabe que não é apenas criatividade que conta. Separamos algumas dicas para ajudar você a encontrar o melhor nome para sua empresa.

Pra começar, faça uma lista com informações importantes:

Público-alvo e perfil dos clientes; quais os produtos e serviços oferecidos; se a empresa oferece algum diferencial em comparação com a concorrência.

Sugestões: que tal reunir a família e amigos próximos e ouvir sugestões? Quanto mais pessoas pensando, mas chances de encontrar um bom nome. Anote todas as ideias, mesmo as que você não gostar.

Depois de escolhido, pense na pronúncia do nome. Termos que dificultem a memorização e pronúncia não ficam marcados para os clientes. Pense nisso. Pode ser criativo e chamar atenção, mas se gerar dificuldade prejudica os negócios, especialmente quando buscado na internet, por exemplo.

É preciso ainda verificar se o nome está disponível. Não apenas nas redes sociais, mas também junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Se a escolha for pelo segmento da empresa, atenção para estas dicas:

Gastronomia: que tal um nome que tenha relação com sabores de pratos diferenciados?

Tecnologia: pense em detalhes com soluções tecnológicas, futurismo, eletrônicos, jogos e cultura Geek.

Educação:  relação com itens como ensino, educação, treinamento e aprendizado.

Cosméticos: detalhes que sejam atrativos para o universo feminino e que possua relação com produtos e itens de beleza.

Automotivo: aqui vale pensar no meio automotivo e que conquiste a atenção do público masculino.

Infantil: nomes divertidos, com magia mágico, detalhes do universo infantil.

Próximo passo: nome fantasia de empresa, nome empresarial e marca registrada. Confira a diferença:

Nome Fantasia: é conhecido como nome comercial ou fantasia é o nome popular da empresa, o que fica na memória do público, na fachada do estabelecimento e veiculado nas redes sociais.

Nome Empresarial: é que fica no registro do contrato social na Junta Comercial, contratos, documentos e órgãos públicos.

Marca Registrada:  é o nome fantasia e empresarial registrado Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

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