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Domínio Atendimento

Por que fidelizar o cliente é importante para o seu negócio

A fidelização de um cliente é uma importante estratégia para o sucesso de um negócio. Especialmente se é alguém que sempre vai ao seu estabelecimento, é importante beneficiar tal consumidor com vantagens. Existem diversas formas de fazer isso: troca de pontos por objetos, descontos em entregas ou pedidos, cartões com carimbo de fidelidade, entre outros.

E sabe por que essa prática é importante?

Seu estabelecimento ou comércio ganha prestígio, tem clientes mais frequentes e lucra com isso. Cliente satisfeito, gera bons comentários do seu negócio. Já um cliente insatisfeito, influencia negativamente seu negócio quatro vezes mais do que positivamente.

Quem compra com frequência em um comércio, o faz por um motivo, e se esse for o atendimento aliado a preço, a motivação para retornar é ainda maior. Então por que não oferecer um incentivo a mais, e fidelizar de vez essa pessoa?

Uma entrega grátis, um pequeno brinde, uma recompensa são sempre válidos.

Como estratégia, é uma das maneiras de conquistar novos clientes e manter os clientes fiéis em um estabelecimento. Cliente fiel compra mais e novamente. Ele já criou a chamada empatia e confiança no local, e nem sempre o preço “manda” mais. Uma empresa, para ser sustentável, tem que se manter competitiva, e clientes fiéis contribuem para o sucesso de um negócio.

Pense nisso!

 

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